Sobre o Município

Prefeita Vilma Amorim prestigia comemoração da construção de estrada

Geral - 27/04/2015

Prefeita Vilma Amorim prestigia comemoração da construção de estrada

...

A prefeita da cidade de Esperantina Vilma Amorim prestigiou na manhã deste domingo (26/04), a comemoração promovida pela comunidade quilombola Vereda dos Anacletos, zona rural de Esperantina. A festa realizada pela comunidade local foi realizada em razão da construção da tão sonhada estrada que dar acesso à região, serviço esse realizado pela atual gestão.

Foram 27 km de estradas construídas e recuperadas nos trechos que dão acesso as comunidades como Marfim, Chapadinha, Boa Vista, Alegre, dentre outras foram agraciadas com a obra que vai facilitar o escoamento da produção e o deslocamento da população nestas comunidades.

Em sua mensagem, a prefeita Vilma Amorim falou da satisfação em realizar a obra em benefício da comunidade. “Pra nós que fazemos a gestão é uma sensação de dever cumprido e vemos em meio a comunidade a alegria com a chegada do serviço”, destacou a prefeita.

Vilma Amorim lembrou ainda que há muito tempo a comunidade aguardava a construção da estrada e o serviço feito pela prefeitura irá facilitar o deslocamento das pessoas, permitir a escoação da produção local e fortalecer o desenvolvimento na região.

Já o senhor Gabriel Rodrigues, presidente da associação de moradores lembrou que a comunidade sempre sonhou com a chegada da estrada. “Jovens, velhos e adultos passaram a vida inteira a espera da estrada que só foi feita depois da prefeita Vilma Amorim”, lembrou o mesmo.

A construção da estrada foi festeja com um farto churrasco e almoço comunitário promovido pela própria comunidade que fez a doação de um boi doado pela senhora Raimunda Rodrigues “Dona Dica” matriarca da comunidade.

É válido lembrar que além da prefeita Vilma Amorim, o evento foi prestigiado ainda pelos secretários de Infraestrutura Chagas Henrique, Agricultura Genésio Magalhães, Educação Elizabete Aguiar, Assistência Social Elizangela Amorim, além dos vereadores José Germano e Tote Aristides e diversas lideranças de comunidades vizinhas.