Sobre o Município

Parceria entre Prefeitura e UFPI possibilitará ações na área da cultura em Esperantina

Geral - 31/03/2015

A ideia é realizar oficinas, capacitações e eventos culturais com o intuito de resgatar a cultura da cidade de Esperantina

...

A prefeita de Esperantina Vilma Amorim (PT), esteve reunida na última sexta-feira (27/03), com os professores Francisco Amorim Carvalho e João Berchmans da Universidade Federal do Piauí – UFPI, para tratar sobre uma parceria entre o município e a instituição na área da cultura.

João Berchmans que é coordenador do setor de ação comunitária e cultural da instituição, apresentou o projeto no município de Esperantina que desenvolverá uma série de ações artísticas e culturais para a juventude local. “A ideia é realizar oficinas, capacitações e eventos culturais com o intuito de resgatar a cultura da cidade de Esperantina”, destacou o mesmo.

O projeto que tem um calendário de ações foi solicitado pela prefeita Vilma Amorim nesta parceria com a Universidade Federal do Piauí. O início das ações ocorrerá no mês de abril.

Além da prefeita, participaram da reunião para a apresentação do projeto o Coordenador de Cultura Edwar Júnior, a Secretária de Assistência Social Elizangela Amorim, o Secretário de Saúde Albano Amorim e representantes da Secretaria de Educação.