Sobre o Município

Prefeita acompanha serviços de recuperação de estradas na zona rural de Esperantina

Geral - 25/03/2015

...

A prefeita de Esperantina Vilma Amorim não tem medido esforços quando o assunto é a melhoria da trafegabilidade nas estradas vicinais do município. No último final de semana, a prefeita acompanhada do secretário de infraestrura Chagas Henrique percorreu diversas comunidades rurais onde o serviço de recuperação das estradas já foi concluído.

Em trechos que interligam comunidades importantes a realidade está diferente e mais confortável graças ao trabalho realizado pela prefeitura.

Na comunidade Vereda dos Anacletos, por exemplo, a prefeita Vilma Amorim visitou um grupo de apicultores e agricultores que há quase 20 anos esperavam pela melhoria do acesso.

O senhor Rodrigo que há muito tempo trabalha a produção em uma roça orgânica ficou bastante satisfeito após a conclusão da estrada que dar acesso a comunidade. “Antigamente só visitava minha casa quem tinha negócio porque não tinha caminho que prestasse”. Nós só passamos a conhecer estrada de qualidade após a gestão da prefeita Vilma”, ressaltou o mesmo.

Centenas de pessoas, até mesmo de outros municípios e estados visitam o local por conta da experiência da produção de mel exercida pelos moradores do local. Com a construção do trecho de estrada, vai facilitar até mesmo a produção apícula, além de reforçar a comercialização por parte das famílias que moram na comunidade que até então era uma das mais isoladas da região.

Na comunidade Encanto, dezenas de famílias a partir de agora também já contam com estrada de boa qualidade após os serviços realizados pela prefeitura.

Dona Antônio Benício que reside na comunidade há 40 anos lembra a dificuldade que passava para se deslocar. “Antes era apenas uma vereda muito estreita, com inverno muita lama no inverno e graças a atenção da prefeita agora temos estrada de qualidade”, disse a mesma.

Dona Mariza Gomes, residente na comunidade Cocal das Montanhas não acreditava que a estrada seria feita um dia, mas viu de perto o sonha se tornar realidade. “Aqui antes era uma buraqueira que nem mesmo moto não passava, nem mesmo o ônibus escolar podia pegar os alunos que tinham que andar quase um quilômetro para ir a escola”, lembrou a mesma.

O serviço de recuperação das estradas só vem melhorar o acesso e o deslocamento dos moradores destas comunidades, facilitando também o incremento social e econômico, pois eles têm melhor acesso aos serviços públicos, além de facilitar a comercialização de seus produtos”, afirmou a prefeita Vilma Amorim.

Atualmente o trabalho de recuperação de estradas, alargamento de trechos, construção e patrolamento de outros perímetros está sendo realizado nas comunidades Cocal das Montanhas, Patis, Caraubal, Boa Vista, Encanto, Saquinho, Alegre, Mato do Meio, Chapadinha, Marfim e Vereda dos Aancletos.