Sobre o Município

Esperantina sediou o encontro dos Secretários de Saúde da região dos cocais

Saúde - 11/11/2014

...

Aconteceu na manhã desta terça-feira (11/11) uma reunião do CIR (Comissão Inter gestora da Região dos Cocais), composta pelos os secretários municipais de saúde dos 23 municípios da região.

O encontro acontece mensalmente, o objetivo da reunião foi para tratar sobre as emendas parlamentares dos deputados estaduais que serão liberadas para a região dos cocais, além de referendar o credenciamento e contratualização de uma clínica oncológica, que seria a clínica de João Silva em Parnaíba, que vai cuidar especialmente na prevenção do câncer de mama, com exames de biopsia para detectar precocemente de maneira preventiva.

A Prefeita Vilma Amorim disse que o trabalho do planejamento e a união dos 23 municípios respalda e fortalece os projetos que serão defendidos pelo o CIR (Comissão Inter gestora da Região dos Cocais) que serão aprovados mais facilmente pelo o poder público estadual e federal.

Segundo o secretário municipal de saúde de Esperantina Albano Amorim, disse que "a idéia é continuar o trabalho no território principalmente o que foi aprovado pela à comissão o atendimento de 30 mil mulheres na área de prevenção do câncer de mama, Esperantina serão em torno de 2.800 mulheres".

Já o secretário municipal de saúde de Piracuruca Valdemir Machado destacou a importância do planejamento das ações de forma integrada para a região dos cocais.