Sobre o Município

Secretaria de Educação de Esperantina realiza o I Torneio Interescolar de Futsal

Educação - 12/11/2014

...

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o departamento de esportes da Prefeitura Municipal de Esperantina estão realizando jogos estudantis envolvendo as escolas municipais da cidade, que serão realizados nos dias 12, 19 e 26 de novembro no Ginásio Poliesportivo Nogueirão.

“O esporte é uma das prioridades de nossa gestão e que é fundamental já se iniciar nos primeiros anos de atividade escolar, pois a escola proporciona a formação e o desenvolvimento do cidadão a partir dos primeiros anos de vida.” Disse a Prefeita Vilma Amorim

A professora de educação física Ana Célia Mouta, responsável pela competição, disse que estas atividades contam com o apoio dos diretores, coordenadores, professores de educação física e professores do Programa Mais Educação das escolas Cristo Redentor, Umbelino Rebelo, Gervásio Lages e David Caldas.

As jogos acontecerão no seguinte cronograma:

Dia 12 de novembro, torneio feminino

Dia 19 de novembro, torneio masculino sub 11 e sub 13

Dia 26 de novembro, torneio masculino sub 15 e sub 17

O representante do departamento de esportes Edward Junior disse que é muito importante essas atividades, pois proporciona a interação e a participação entre as escolas.

Segundo a secretaria de educação Maninha Amorim essas atividades valorizam e estimulam as atividades físicas e a formação das crianças e adolescentes.