Sobre o Município

Comemoração dos 94 anos de emancipação política de Esperantina

Geral - 29/09/2014

...

Com uma alvorada com a Banda Mestre Chico pelas principais ruas da cidade, teve início a programação alusivas aos 94 anos de emancipação política da cidade de Esperantina. Ás 07h, foi celebrada uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança, alunos do colégio Umbelino Rebelo, fizeram uma apresentação cultural para os presentes, homenageando os vaqueiros da época ao som do hino de Esperantina.

Entre os presentes estava a Prefeitura Vilma Amorim, o vice Jânio Filho, vereadores: Jânio Aguiar, Zé Claudio, Luiz Ana e Marquim Geronço, o ex-prefeito Chico Antônio.

A Secretária de Educação Maninha Amorim deu as boas vindas a população para prestar esta homenagem a cidade pelo seu aniversário.

A prefeita Vilma Amorim falou que não poderia passar em branco a importante data.

Nós poderíamos fazer uma festa grande com banda e tudo, mas ficaríamos devendo porque as condições financeiras do município não são boas, mas com fé em Deus no próximo ano será bem melhor, vamos trabalhar com toda nossa equipe, planejar para que em 2015 possamos realizar uma festa a altura do povo Esperantinense”.