Sobre o Município

Empresários do Acre vem a Esperantina para troca de experiências e investimentos

Geral - 10/06/2015

Empresários do Acre vem a Esperantina para troca de experiências e investimentos

...

peixe 4

Nesta terça-feira, 09 de junho, por volta das 11h da manhã a Prefeita de Esperantina Vilma Amorim recebeu a visita de uma missão do Estado do ACRE composta por empresários do ramo da piscicultura daquele estado que estiveram na cidade acompanhados por representantes do Governo do Piauí para conhecer o potencial da piscicultura no município de Esperantina.

Durante um encontro que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação a prefeita Vilma Amorim, disse aos presentes que o Território dos Cocais, é formado por 23 municípios, aonde 17 deles, a produção de peixe em cativeiro tem a maior expressão, chegando a produzir anualmente dois milhões e setecentos mil quilos.

De acordo com Vilma, o Território dos Cocais se destaca ainda como grande produtor de alevinos, chegando a produzir cem milhões por ano.

Vilma Amorim, falou que o I Festival do Peixe de Esperantina, que acontecerá nos dias: 17, 18 e 19 do próximo mês, deverá reunir produtores de todo o Território dos Cocais e na ocasião serão debatidos assuntos pertinentes a respeito do desenvolvimento da piscicultura na região.

Quem também marcou presença no encontro foi o ex-ministro da pesca no governo de Lula, José Fritsch, que na oportunidade falou da grande produção de peixe existente em alguns municípios que passou.

 
peixe 1peixe 3peixe 2