Sobre o Município

Prefeita Vilma Amorim visita obra de escola modelo na zona rural de Esperantina

Geral - 06/11/2015

...

Na manhã desta quinta-feira (05/11) a prefeita Vilma visitou o canteiro de obras e viu de perto o andamento da construção da escola modelo que vai receber todos os alunos da região a partir de 2016.

Vilma conversou com os operários que estão empenhados na obra e também ouviu dos moradores a felicidade de ter uma escola nova, moderna e bem mais confortável para que seus filhos tenham uma melhor aprendizagem. “Estamos com várias obras em andamento na cidade, tanto na zona urbana, como na zona rural, são escolas, quadras esportivas, unidade básica de saúde, creche e academia de saúde. Estamos fazendo a cidade se movimentar com a geração de emprego e renda para vários pais de família que nesta crise em que passa o país estão tendo a oportunidade de trabalharem perto de suas casas e suas famílias”. Disse a prefeita.

A obra da construção de uma escola modelo foi iniciada na manhã de ontem 04 na localidade Km – 7 na zona rural de Esperantina.

A obra está orçada no valor de R$935.111,35 (Novecentos e trinta e cinco mil, cento e onze reais, trinta e cinco centavos) em uma parceria do governo federal e a prefeitura de Esperantina, através do Ministério da Educação, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.