Sobre o Município

Prefeitura de Esperantina firma parceria com Jucepi para implantação do posto da junta comercial

Geral - 12/11/2015

Prefeitura de Esperantina firma parceria com Jucepi para implantação do posto da junta comercial

...

A prefeitura de Esperantina e a Junta Comercial do Estado do Piauí – JUCEPI, firmaram uma parceria na tarde de hoje (11), para implantação do posto da junta comercial na cidade.

O posto da junta comercial que será implantando a partir de dezembro na cidade de Esperantina vai atender toda região dos cocais.

A prefeita Vilma Amorim e os secretários de administração Célia Ibiapina, de Fazenda Bonifácio e o contador Aurélio estiveram reunidos com a presidente da junta Maria Alzenir Porto e dois técnicos Monteiro Junior e Simone.

De acordo com a presidente da junta comercial Alzenir Porto a implantação do  posto na cidade vai facilitar e dar celeridade ao trâmite de processos por parte dos usuários.

“Para o município é muito bom, vai aumentar o número de formalização de empresas, facilitar o controle dos órgãos, melhorar a imagem da gestão junto ao usuário e também vai incrementar a receita do município”. Disse Alzenir.

A prefeita Vilma Amorim após ouvir todos os relatos da presidente da junta comercial falou da importância que tem um posto na cidade para atender toda uma região.

“Esta medida vai fazer consolidar a nossa cidade cada vez mais como um pólo de desenvolvimento na região dos cocais que é composta por 13 municípios, mais pessoas vão circular e consumir gerando mais emprego e renda para os nossos irmãos esperantinenses”.

A prefeitura vai ceder uma sala equipada com computador, internet e dois servidores. Os servidores irão passar por um treinamento em Teresina na junta comercial e no inicio de dezembro o posto deverá entrar em funcionamento no CRAS.

De acordo com a presidente Alzenir Porto cerca de 133 empresas foram abertas só no ano de 2015 na cidade de Esperantina.