Sobre o Município

Prefeitura promoveu palestra a trabalhadores rurais sobre a saúde do homem

Saúde - 27/11/2015

Prefeitura promoveu palestra a trabalhadores rurais sobre a saúde do homem

...

A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta sexta-feira (27/11), a campanha Novembro Azul com palestra direcionada aos homens do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperantina, a Campanha visa a conscientização sobre as doenças masculinas, com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A palestra foi ministrada pelo Enfermeiro e Coordenador de Epidemiologia Misaki Lira.

A Prefeita Vilma Amorim prestigiou o evento e destacou a importância da conscientização e identificação da doença: “Se o câncer de próstata for identificado ainda no início as chances de cura são de até 95%. Para isso é precioso que os homens saibam como identificar a doença, quais os seus sintomas e como proceder caso identifique alguns deles. Para isso, o Novembro Azul deve ser visto não só como um evento ou mais uma campanha, mas um momento de aumentar o número de pessoas conscientes para trabalhar pela melhoria o quadro clínico de uma das doenças que mais mata os homens hoje”, afirmou a Prefeita.

Foi firmado uma parceria com o Hospital Dr. Julio Hartman e a Prefeitura de Esperantina, serão selecionados 100 homens para fazer o exame de ultrassonografia e PSA na segunda e terça ( 30/11 e 01/12).

Dos homens que farão as ultrassons, aqueles que apresentarem algum problema com a próstata serão encaminhados para um especialista em Teresina, onde farão exames mais detalhados.