Sobre o Município

Centro de Odontologia de Esperantina realiza mais 200 de atendimentos em dois meses

Saúde - 01/08/2018

A unidade já recebeu avaliação positiva do Conselho Regional de Odontologia

...

O Centro de Especialidade em Odontologia Hélio Vieira Mendes, em Esperantina, inaugurado no mês de maio, já realizou mais de 200 atendimentos durante os dois primeiros meses.

O Centro atende as famílias de Esperantina com serviços especializados que não são feitos nas unidades básicas de saúde. São ofertados serviços de endodontia (canal), atendimento a pessoas com necessidades especiais, cirurgia oral menor, periodontia especializada e diagnóstico bucal com ênfase ao câncer de boca.

Logo nos primeiros 45 dias, foram realizados mais de 30 tratamentos endodônticos e mais de 80 pacientes realizaram tratamentos remoção de freio labial e lesões e até cirurgias de terceiro molar. Mais de 80 pacientes também realizaram exames de Raios-x e o número de pacientes que realizaram tratamentos de periodontia especializada, chegou a 25.

O coordenador de Saúde Bucal de Esperantina, Flávio Santana, destaca que a unidade já é referência em serviço público odontológico. “Nós já estamos sendo vistos como modelo para os outros CEO’s da região, tanto em estrutura quanto nos profissionais de qualidade”, frisa Flávio Santana.

Recentemente, o Conselho Regional de Odontologia realizou visita técnica no CEO de Esperantina, e a equipe foi avaliada positivamente em relação à qualidade do atendimento prestado à comunidade.

Os interessados em realizar atendimentos odontológicos disponibilizados pelo CEO devem procurar o posto de saúde mais próximo, onde passarão por uma triagem e serão encaminhados para o Centro de Especialidade em Odontologia de Esperantina, situado na praça Leônidas Melo.