Sobre o Município

IV Plenária da Saúde discute melhorias nas ações em Esperantina

Saúde - 14/03/2019

...

A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, nessa quarta-feira (14), a IV Plenária de Saúde do município. Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do Sus”, o evento discutiu propostas que integram o Plano Municipal de Saúde e ajudam a qualificar ainda mais o trabalho realizado.

O evento também ajudou na elaboração de propostas que fortalecem o novo Plano Nacional da Saúde durante os próximos quatro anos e foram abordados os seguintes eixos: I – Saúde como direito; II­ – Consolidação dos princípios do SUS; e III –  Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

A secretária de Saúde de Esperantina, Elisângela Amorim, destaca que “a plenária é um evento de suma importância para todo do município, pois toda a população é convidada e pode expressar suas opiniões sobre o cenário da saúde no município”.

“É nosso dever estar sempre atento às reivindicações e necessidades das pessoas e melhorar a saúde de todo o município. Este evento é uma ótima oportunidade para tratarmos em conjunto acerca das melhorias a serem realizadas na saúde de Esperantina”, finaliza a gestora.