Sobre o Município

Sábado de Aleluia: Esperantina recebe multidão em evento religioso

Cultura - 21/04/2019

II Ressuscita Esperantina atrai milhares de fiéis para show em praça pública

...

A II edição do Ressuscita Esperantina, evento religioso realizado pela Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança, com apoio da Prefeitura, mobilizou milhares de pessoas para a celebração da Cerimônia Pascal. Houve show da banda Ministério Adoração e Vida, na praça Leônidas Melo, em frente à Igreja da Matriz de Esperantina. Foi a primeira vez que os artistas se apresentaram no Norte do Piauí, atraindo caravanas de outros municípios para prestigiar o evento.

A Cerimônia Pascal foi celebrada pelo padre Jeremias Mathias, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança. “Depois do grande sucesso da primeira edição, no ano passado, voltamos a reunir uma multidão para essa experiência do amor de Deus, celebrando a grande festa da ressurreição. Estamos felizes com a participação de todos que contribuíram para tornar o evento uma tradição do calendário cultural e religioso de Esperantina”, explica o pároco Jeremias.

O evento teve apoio da Prefeitura de Esperantina, e contou com a presença da prefeita do município, Vilma Amorim, que defendeu a importância da celebração para a religiosidade no município. “Sem dúvidas, o Ressuscita Esperantina é um importante momento religioso em nossa cidade, fortalecendo a tradição de adoração aos ideais cristãos, promovendo uma cultura de paz e justiça entre nossos cidadãos. Agradeço ao padre Jeremias pela realização dessa linda noite de louvor, e a todos os que se uniram a nós nessa celebração”, destaca a prefeita Vilma Amorim.

Após a cerimônia, o Ministério Adoração e Vida continuou a fazer do palco um verdadeiro altar. Com extensa caminhada na música católica cristã, o cantor e compositor Walmir Alencar fundou o grupo com o propósito de pregação dos ensinamentos bíblicos através da música. De acordo com a organização do evento, a partir de agora, serão iniciadas as atividades para preparar a próxima edição, prevista para o ano que vem.