Sobre o Município

Prefeitura de Esperantina reinaugura Ginásio Poliesportivo João Marques da Silva

Esporte - 07/05/2019

O espaço passou por reforma, ampliação da quadra e estruturação de vestiário e lanchonetes.

...

A Prefeitura de Esperantina reinaugurou o Ginásio Poliesportivo João Marques da Silva, no bairro Nova Esperança. O ginásio, que permaneceu fechado por mais de dez anos, passou por reforma feita com recursos próprios do município e já se encontra aberto ao público.

Durante a solenidade de reinauguração, realizada no último sábado (4), a prefeita Vilma Amorim afirmou que a reabertura do espaço era uma reivindicação frequente da população esperantinense. “Entregamos o Ginásio com a quadra ampliada e estrutura para vestiário e lanchonetes. Agora, a comunidade do bairro Nova Esperança tem um espaço ideal para as suas práticas esportivas”, diz.

O secretário de Esportes de Esperantina, Epaminondas Albuquerque, destaca que a juventude do bairro Nova Esperança será a maior beneficiada com a reforma do ginásio.

“Os jovens de Esperantina apreciam muito a prática de atividades esportivas e, através do planejamento e empenho da prefeita Vilma, hoje a juventude do bairro Nova Esperança já pode praticar esportes aqui mesmo na comunidade”, frisa o secretário.

Mas não é só a juventude que vai usufruir do novo espaço. “Qualquer grupo pode agendar o uso do Ginásio diretamente com a Secretaria Municipal de Esportes. Durante a reinauguração, por exemplo, contamos com a participação do grupo de capoterapia do bairro Nova Esperança, que está animado com o novo espaço para suas atividades”, finaliza a prefeita Vilma Amorim.

Ascom