Sobre o Município

Prefeitura de Esperantina inicia recuperação de estradas da zona rural

Infra-Estrutura - 07/05/2019

As localidades Malhada de Pedra, Capitão de Campos e Cajazeiras estão entre as beneficiadas

...

A Prefeitura de Esperantina iniciou, nesta terça-feira (7), a recuperação de estradas nas localidades Malhada de Pedra, Capitão de Campos e Cajazeiras, que se encontram comprometidas devido às águas das chuvas e à presença de riachos e açudes na região.

A prefeita Vilma Amorim realizou visita às localidades para acompanhar o trabalho nas estradas, juntamente com as secretárias municipais de Educação e Assistência Social, Bete Aguiar e Regina Silva; do secretário municipal de Infraestrutura, José Germano; dos vereadores Domingos Luís e Manoel Filho; e da representante do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Carminia Rodrigues.

“Estamos atendendo à solicitação dos moradores, após requerimento da Associação da localidade Malhada de Pedra, apresentada ao vereador Domingos Luís, e também do Sindicato de Trabalhadores Rurais. Estamos buscando melhorar o acesso dos moradores e do transporte escolar nessas regiões”, explica a prefeita Vilma Amorim.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, José Germano, a prefeitura também realizará a recuperação da ponte da localidade Capitão de Campos, que se encontra comprometida.

A equipe esteve, também, na escola Ana Joaquina, na localidade Beirute, para uma reunião com a direção e funcionários da escola sobre a retomada das aulas na próxima segunda-feira (13). Segundo a secretária municipal de Educação, Bete Aguiar, “as aulas estavam suspensas devido às dificuldades no deslocamento dos ônibus escolares, mas as máquinas já estão trabalhando a todo vapor para normalizarmos a situação”.

A equipe da prefeitura visitou, ainda, algumas casas das regiões que estão sendo beneficiadas pelo Programa Luz Para Todos, através de solicitação da prefeitura.

Ascom