Sobre o Município

Centro de Odontologia de Esperantina completa um ano com mais de mil atendimentos

Saúde - 23/04/2019

...

O Centro de Especialidade em Odontologia Hélio Vieira Mendes, em Esperantina, completou um ano de atendimentos no último mês de abril. Nesse período, o centro já realizou mais de mil atendimentos.

O Centro atende as famílias de Esperantina com serviços especializados que não são feitos nas unidades básicas de saúde. São ofertados serviços de endodontia (canal), atendimento a pessoas com necessidades especiais, cirurgia oral menor, periodontia especializada e diagnóstico bucal com ênfase ao câncer de boca.

Neste primeiro ano de funcionamento, foram realizados 593 procedimentos em cirurgia oral menor, 265 tratamentos endodônticos (canais), 215 procedimentos de periodontia especializada, além de 290 raios-x periapicais.

“Os interessados em realizar atendimentos odontológicos disponibilizados pelo CEO devem procurar o posto de saúde mais próximo, onde passarão por uma triagem e serão encaminhados para o Centro de Especialidade em Odontologia de Esperantina, situado na praça Leônidas Melo”, destaca Flávio Santana, coordenador de Saúde Bucal de Esperantina.

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, destaca que a unidade já é referência em serviço público odontológico. “Nós já estamos sendo vistos como modelo para os outros CEO’s da região, tanto em estrutura quanto nos profissionais de qualidade”, frisa a prefeita.

Ascom