Sobre o Município

Prefeitura de Esperantina alerta para fase final da campanha de vacinação contra gripe

Saúde - 24/05/2019

...

A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, continua, neste mês de maio, com a campanha nacional de vacinação contra a gripe e convoca toda população para tomar a vacina. As Unidades Básicas de Saúde do município estão distribuindo doses da vacina até o dia 31 de maio para os grupos prioritários.
 
‘’Todas as nossas Unidades Básicas de Saúde estarão de prontidão para atender os grupos prioritários nessa reta final da campanha de vacinação, que tem sido executada com sucesso desde seu início. É válido também relembrar que as unidades básicas de Saúde funcionam, de segunda a sexta, no horário de 07h30 às 13h30’’, destaca a secretária de Saúde de Esperantina, Elizangela Carvalho Amorim.
 
Devem ser vacinados os grupos prioritários, que são eles: crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, povos indígenas, professores de escola pública e privada, pessoas privadas de liberdade, profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas), funcionários do sistema prisional, idosos (a partir de 60 anos) e pessoas portadoras de doenças crônicas.