Sobre o Município

População recebe equipamentos ortopédicos em Esperantina

Saúde - 31/12/1969

Para Esperantina, 291 equipamentos foram entregues

...

Aconteceu, nessa quinta-feira (30), no município de Esperantina, a entrega de equipamentos ortopédicos à população beneficiada pelo programa Passo à Frente – uma iniciativa é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), em parceria com a Prefeitura de Esperantina.

O objetivo do Passo à Frente é promover a facilitação do acesso de pessoas com deficiência a próteses, órteses e meios auxiliares de locomoção. O programa também realiza a confecção, conserto e ajuste de peças para a população beneficiada, de acordo com as necessidades de cada um.

No total, 762 equipamentos foram entregues, nessa quinta, beneficiando os municípios de Esperantina, Luzilândia, Joca Marques, Morro do Chapéu, Joaquim Pires, São João do Arraial, Matias Olímpio e Madeiro do Piauí. De acordo com a Secretaria de Saúde de Esperantina, o município recebeu 291 equipamentos.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Elizângela Amorim, a população esperantinense beneficiada recebeu 12 andadores; 63 muletas; 22 cadeiras de rodas simples; 50 cadeiras de banho; e 144 cadeiras de rodas duplas. A gestora destaca que o Passo à Frente tem melhorado a vida de centenas de pessoas.

“Ações como essa melhoram a autoestima e qualidade de vida das pessoas e de suas famílias, bem como da sociedade, de modo geral, uma vez que, a partir do momento em que consigo minha autonomia para me locomover sozinha, alcanço, também, a minha independência”, pontua Elizângela Amorim.

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, pontua que “a Prefeitura atua, sempre, na realização de ações e parcerias que promovam inclusão social e, portanto, deem qualidade de vida à população, colaborando, dessa forma, para o fortalecimento da cidadania, na medida em que garante o pleno exercício dos direitos sociais e humanos a todos”.