Sobre o Município

Prefeitura de Esperantina realiza oficina de introdução alimentar para bebês

Saúde - 30/05/2019

...

Com o objetivo de orientar as mamães sobre a importância da introdução da alimentação complementar a partir do sexto mês de vida do bebê, a Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou Oficina de Introdução Alimentar voltada para mães e crianças acompanhadas por profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Palestina e Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).

A oficina aconteceu no dia 30 de maio e foi conduzida pela equipe do NASF, contando com a participação da pediatra Dra. Ana Karoline Bulamarque, que levou orientações sobre a introdução alimentar das crianças a partir do sexto mês.

A secretária municipal de Saúde de Esperantina, Elizângela Amorim, explica que o objetivo da oficina é elaborar uma refeição saudável para a criança, considerando os hábitos e a cultura familiar. “O aleitamento com leite materno, ou com fórmulas infantis, deve ser exclusivo até os seis meses de vida do bebê. Mas depois que passa esse período, muitas mamães e papais ficam em dúvida sobre como introduzir outros alimentos na dieta da criança. Essa oficina visa justamente suprir essa necessidade”, explica a secretária.

Ascom