Sobre o Município

Projeto social de Esperantina concorre a prêmio nacional. Vote para ajudar!

Social - 09/07/2019

A campanha elegerá 50 projetos em todo Brasil. A votação encerra no dia 14.

...

O Projeto Anjinhos da Esperança, da Ação Social Esperantinense (ASESP), foi selecionado para participar da votação popular que pode destinar à instituição até R$ 100 mil em investimento. O Movimento Bem Maior, responsável pela campanha, elegerá 50 projetos a serem beneficiados em todo Brasil. A votação encerra no próximo dia 14 (domingo). Vote aqui.

 

O Movimento reúne vários investidores sociais, como Elie Horn e Luciano Huck, e se posiciona como uma vitrine de possibilidades para quem quiser ajudar a espalhar a cultura da colaboração. Por meio de uma curadoria especial, foram identificadas instituições sérias, dos mais variados setores e tipos, em toda extensão do território brasileiro. No Piauí, cinco instituições foram pré-selecionadas, dentre elas, a ASESP de Esperantina-PI, que pode ganhar o apoio financeiro.

 

Conheça o Projeto Anjinhos da Esperança

 

A meta é implantar 600m² de horta livre de agrotóxicos e defensivos agrícolas, com técnicas que respeitem e preservem a biodiversidade. O objetivo é envolver a família nas atividades com as crianças e adolescentes, fortalecendo os vínculos familiares e com o meio ambiente, além de despertar a consciência ambiental e melhorar a qualidade nutricional das crianças e suas famílias.

 

A horta atenderá tanto a alimentação oferecida pela ASESP, como será ofertada às famílias que se envolverem no projeto; também será ofertada à sociedade, como forma de buscar maior envolvimento e participação popular, gerando mais uma fonte de renda para a sustentabilidade do projeto. Já existe o espaço físico reservado, porém, o projeto ainda não existe fisicamente (apenas nas nossas metas), portanto, há necessidade de apoio para compra de insumos, sementes, equipamentos, utensílios e recursos humanos.