Sobre o Município

Esperantina: Feira de Piscicultura será aberta neste sábado (27)

Eventos - 27/07/2019

...

A Feira de Piscicultura do Festival do Peixe de Esperantina terá abertura solene neste sábado, no Auditório do CEEP Leonardo das Dores. A partir das 9h, representantes da Prefeitura de Esperantina, do Sebrae, da Secretaria de Agricultura Familiar e demais autoridades estarão no local para o evento.

Após a abertura, técnicos ministrarão palestras sobre temas como inspeção no abate e comercialização, motivação para produção, licenciamento, entres outras atividades relacionadas à piscicultura. Ano passado, vários municípios participaram do evento, que reuniu piscicultores e técnicos da área, além de pessoas envolvidas com cadeia da piscicultura do Estado, com o objetivo de fortalecer e incentivar a cultura da pesca e desenvolver a atividade, quanto ao manejo e também à captação de crédito.

“Durante o Festival os piscicultores têm a oportunidade de expor sua produção e de aprender novas técnicas de manejo”, explica a prefeita Vilma Amorim.

Segundo o diretor de Fomento à Piscicultura da SEAF, Luciano Brito, o objetivo é fazer um festival participativo, mobilizar o máximo possível de participantes. “São esperados 22 municípios do território e suas respectivas secretarias da Agricultura e associações, além de empresas que trabalham no ramo para incentivar discussões e negociações dentro do setor”, conta. 

O Festival do Peixe conta com o Espaço do Piscicultor, onde serão expostos alevinos, reprodutores e matrizes, momento para degustação, além de apresentações de novas espécies. Além disso, o evento está com vasta programação cultural e esportiva para a população e visitantes.

Ascom