Sobre o Município

Audiência Pública debaterá consumo de bebida alcoólica por crianças e adolescentes

Assistência Social - 06/08/2019

O encontro terá início às 9h, no CEEP Leonardo das Dores, em Esperantina.

...

Com o intuito de debater os prejuízos do consumo de bebida alcoólica entre crianças e adolescentes, a 2ª Promotoria de Justiça de Esperantina promoverá uma audiência pública na próxima quinta-feira (8). O encontro será aberto à população e terá início às 9h, no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Leonardo das Dores, em Esperantina.

 

A ação faz parte da campanha “Adolescência sem Álcool”, que tem como objetivo promover a reflexão sobre os malefícios do consumo precoce de álcool. Além disso, a audiência pretende alertar sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, estabelecida pela lei 13.106/15.

 

Idealizada pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Juventude, órgão auxiliar do Ministério Público do Estado do Piauí, a campanha está em execução desde 2014 e alerta para a necessidade do engajamento de todos em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

 

Nesse sentido, foram convidados a participar todos os donos de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas, além de representantes do comitê gestor da campanha “Adolescência sem álcool”, conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, conselheiros tutelares, professores, diretores de escolas, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, profissionais da Secretaria Municipal de Educação, servidores municipais, representantes da Prefeitura e Câmara Municipal, pais ou responsáveis por crianças e adolescentes, além de outras autoridades e membros da sociedade civil organizada. Os trabalhos serão coordenados pelo Promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos.

 

Com informações da ASCOM/MPPI