Sobre o Município

Vilma Amorim representa Esperantina no encontro de prefeitos com bancada estadual

Gestão - 21/08/2019

Mais de 70 prefeitos estiveram no encontro na sede da APPM, em Teresina.

...

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim (PT), participou de uma reunião , na sede da Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais (APPM), em Teresina, na manhã de terça-feira (20). Na oportunidade, foram discutidos diversos temas importantes para os municípios junto aos parlamentares estaduais e representantes do Governo do Piauí.
 
Dentre os 70 prefeitos presentes, Vilma Amorim conta que o encontro foi oportuno para apresentar as necessidades dos municípios piauienses e pedir apoio operacional e financeiro para projetos de desenvolvimento nas áreas da saúde, agricultura familiar, liberação do Seguro-Safra, dentre outros temas.
 
“Pedi um olhar mais atento aos municípios, em especial para Esperantina. A novidade foi a assinatura do termo de cooperação entre a APPM e a Secretaria de Planejamento do Piauí, medida que deve facilitar a obtenção de recursos junto ao Governo Federal. Que essa parceria traga, de fato, avanços em políticas públicas que melhorem a vida da população”, afirma.
 
Vilma conta ainda que o município de Esperantina mantém boas relações com a bancada estadual e com o Governo do Estado. “São essas parcerias que permitem trazer recursos para Esperantina, cidade que é vista com bons olhos por nossos gestores. O bom relacionamento que temos faz toda diferença na administração municipal e traz resultados em várias áreas. Esse encontro fortalece ainda mais essa parceria”, defende.