Sobre o Município

Mercado do Peixe de Esperantina ganha autorização para início das obras

Infra-Estrutura - 30/09/2019

A assinatura ocorreu durante a solenidade comemorativa aos 99 anos do município.

...

Localizado na região Norte do Piauí, o município de Esperantina tem ganhado cada vez mais destaque na piscicultura. Tendo em vista o aprimoramento da atividade econômica, a terra do Festival do Peixe terá, em breve, o Mercado do Peixe. No último sábado (28), o secretário de Estado de Infraestrutura, Deusval Lacerda, assinou a autorização para início das obras do mercado. A assinatura ocorreu durante a solenidade comemorativa aos 99 anos do município.

 

No projeto, o mercado terá amplo espaço e estrutura de ponta, com revestimento nas paredes, pisos, pinturas, instalação e diversos outros serviços.

 

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, lembra que a obra foi uma promessa do governador Wellington Dias, na última visita que fez ao município, em julho.

 

“O Mercado do Peixe representará uma grande conquista para os piscicultores de Esperantina. Sem dúvidas, vai possibilitar que eles comercializem os peixes em uma estrutura adequada, sobretudo proporcionando um serviço de qualidade, com padrões de higiene para a população. Quero agradecer ao governador Wellington Dias, que se comprometeu com essa obra em visita à Esperantina no último Festival do Peixe”, agradece.

 

Os recursos da obra são oriundos do Tesouro Estadual e de emenda parlamentar da deputada estadual Janaínna Marques. “O aniversário de uma cidade é um momento muito importante para a população. Viemos prestigiar e entregar o nosso presente: a autorização para o início das obras do Mercado do Peixe. Mais um benefício que entregaremos para Esperantina, honrando nosso compromisso com a cidade”, frisa a parlamentar.