Sobre o Município

Festival do Peixe é selecionado como motivo de orgulho do Piauí

Eventos - 22/10/2019

A publicação do Governo selecionou 101 motivos que elevam a autoestima do piauiense.

...

O Festival do Peixe e Feira de Piscicultura de Esperantina foi selecionado entre os 101 motivos de orgulho para o Estado do Piauí. Trata-se de uma publicação do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Comunicação (CCom), lançado no último sábado (19), na celebração pelo dia do Piauí.

 

A obra “101 Motivos para se Orgulhar do Piauí” está na segunda edição e reúne um grupo de locais, manifestações, comidas típicas, pessoas e ações que se destacam e ajudam a elevar a autoestima do povo piauiense.

 

Para a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, o destaque recebido pelo Festival do Peixe demonstra o reconhecimento do trabalho desempenhado nos últimos anos, que fez o evento crescer no cenário estadual.

 

“Em 2019, tivemos a 5ª edição do Festival do Peixe, que foi um verdadeiro sucesso. O evento reúne piscicultores, empresários e turistas de vários municípios, contribuindo para a geração de negócios em torno da piscicultura. É muito bom saber que nosso festival é motivo de orgulho para todos os piauienses”, agradece Vilma Amorim.

 

O Festival conta com palestras sobre temas relacionados à piscicultura, exposição e comercialização de pescado, apresentações artísticas e culturais, competições esportivas, feira de produtos da agricultura familiar, torneios, concursos e outras atividades. A festividade ocorre geralmente no mês de julho. Em 2020, a 6ª Edição será marcada pela celebração de 100 anos de Esperantina.