Sobre o Município

Educação: novos alunos têm até o dia 31 para realizar matrícula na Rede Municipal

Educação - 17/01/2020

A previsão é de que as aulas iniciem dia 10 de fevereiro.

...

Os alunos interessados em ingressar na rede municipal de ensino de Esperantina têm até o próximo dia 31 de janeiro (sexta-feira) para efetivarem a matrícula. A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza acesso à Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A previsão é de que as aulas iniciem dia 10 de fevereiro.

 

“Convidamos todos os pais ou responsáveis pelas matrículas dos novos alunos para comparecerem às nossas escolas, que estão prontas e de portas abertas para recebê-los nesse período. É importante levar toda a documentação necessária e ficar atento aos prazos divulgados no calendário de matrículas desse ano”, comenta a secretária de Educação, Beth Aguiar.

 

Documentação

 

No ato da matrícula, para alunos da Educação Infantil e 1º Ano do Ens. Fundamental, os interessados devem apresentar cópias da certidão de nascimento, o Número de Identificação Social (NIS) para beneficiários do Programa Bolsa Família, cartão de vacina e cópia do CPF.

 

Para os interessados no Ensino Fundamental, os documentos são: histórico escolar, cópia da certidão de nascimento ou casamento, NIS para beneficiários do Programa Bolsa Família, RG e CPF, comprovante de residência, com ressalvas para residentes na Zona Rural, cópia do cartão do SUS.

 

Já para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos, é necessária a apresentação do histórico escolar, cópias da certidão de nascimento ou casamento, NIS para beneficiários do Programa Bolsa Família, RG e CPF, comprovante de residência, com ressalvas para residentes na Zona Rural, e ter idade mínima de 15 anos.