Sobre o Município

Aulas da Rede Municipal de Esperantina iniciam na segunda (17)

Educação - 14/02/2020

Os professores e coordenadores se prepararam em Jornada Pedagógica.

...

As aulas da rede municipal de ensino terão início nesta segunda-feira (17), em Esperantina. Para os alunos da Educação Infantil até o 9°ano do Ensino Fundamental, as aulas ocorrem de 7h às 11h20, no turno da manhã, e de 13h às 17h20 no turno da tarde. Para os matriculados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), as aulas acontecem no turno da noite, das 18h30 às 22h20.

 

Em preparação para o retorno escolar, a Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), reuniu os diretores, coordenadores e professores para a realização da Semana Pedagógica, entre os dias 12 e 14 de fevereiro.

 

No primeiro dia de Jornada, os professores, coordenadores e corpo docente ouviram as palavras de incentivo dos gestores municipais. O encontro contou ainda com a palestra da professora mestra Vilma Lages, que falou sobre a Base Nacional Comum Curricular.

 

“A Jornada Pedagógica é um encontro fundamental para motivar, orientar os docentes. Foi muito bom perceber que os professores descansaram e estão na mesma sintonia, prontos para dar início ao ano letivo. Aos alunos, nossa mensagem é de boas-vindas e que aproveitem o ano para aprender sempre mais”, pontua a secretária de Educação, Bete Aguiar.

 

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, destaca que a Prefeitura tem dado todo suporte aos professores, para que sigam desempenhando um bom trabalho.  

 

“Como professora que sou, fiquei muito feliz em participar de mais uma Semana Pedagógica da rede municipal de ensino. Tive a oportunidade de conversar com os professores e professoras para que façamos um ano letivo muito produtivo. Também ressaltamos que nossos educadores municipais já estão com o piso salarial atualizado e com o pagamento no bolso. Temos compromisso com a educação de qualidade e com a valorização de quem a faz acontecer. Nossos alunos têm tudo para fazer um excelente ano letivo”, afirma Vilma Amorim, prefeita de Esperantina.