Sobre o Município

Prefeitura de Esperantina investe em Unidade Avançada do SAMU

Saúde - 17/02/2020

A solenidade acontece nesta terça-feira (18), às 8h, na Base do SAMU de Esperantina.

...

A partir desta terça-feira (18), a população de Esperantina contará com a ampliação do serviço do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com o funcionamento da Unidade de Suporte Avançado. A solenidade de lançamento do novo serviço também será acompanhada da inauguração da Reforma e Ampliação na Base do SAMU de Esperantina, a partir das 8h.

 

A Unidade de Suporte Avançado trata-se de uma UTI Móvel, dotada de equipamentos de alta tecnologia e equipe multiprofissional, composta por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas. Para que o trabalho seja desempenhado com eficácia, a Prefeitura investiu na reforma e ampliação das instalações da base do SAMU.

 

A secretária de Saúde, Elizângela Amorim, explica que a o novo serviço deve qualificar ainda mais o atendimento de urgência e emergência em Esperantina e servirá de referência para o Território dos Cocais. “A Unidade de Suporte Avançado do SAMU facilita o socorro de pacientes necessitados de serviços médicos de maior complexidade. Recentemente, nossa equipe de médicos, enfermeiros, técnicos e condutores passaram por capacitações especializadas com simulações de atendimento, demonstração das técnicas mais atualizadas e necessárias para o atendimento a vítimas em situações de urgência e emergência. Todos estão preparados para fazer um atendimento de excelência”, pontua.

 

Para a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, a revitalização e melhoria da estrutura da base do SAMU refletem diretamente no trabalho dos servidores. “É com alegria que estamos entregando essa base reformada. Os nossos guerreiros socorristas merecem ser valorizados. São eles que, quando estamos descansando, estão trabalhando, salvando vidas. Ganha o serviço e ganha a população”, afirma Vilma.