Sobre o Município

Esperantina confirma primeiro caso de Covid-19

Saúde - 18/04/2020

A paciente não apresentou os sintomas da doença e encontra-se em isolamento social.

...

A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, nesta sexta-feira (17), foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, profissional da saúde, que não apresentou os sintomas da doença e encontra-se em isolamento social. O boletim foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Secretaria Estadual (Sesapi), por volta das 20h.

 

“Uma das marcas da nossa gestão é a transparência e manteremos a população sempre informada. O assunto é sério e reforçamos o pedido para o cumprimento das medidas de prevenção. É importante evitar as aglomerações e redobrar os cuidados com a higiene das mãos, utilizando água e sabão ou álcool em gel 70%. Não há motivo para pânico e, se fizermos a nossa parte, venceremos esta batalha. Vamos cuidar de nossas famílias”, pontua a prefeita Vilma Amorim.

 

A gestora conclama a população para um momento de união. “Não é momento para divergências. Só temos o distanciamento como medida de prevenção comprovada até o momento. Então, peço que tenhamos responsabilidade, sensibilidade e união. Vamos manter a fé e a consciência”, diz Vilma.

 

Por fim, a prefeita se solidarizou com a paciente que testou positivo para Covid-19 e com a família. “Precisamos respeitar o sigilo do caso confirmado. O que podemos divulgar é que é uma mulher, profissional da saúde. Ela está cumprindo com o isolamento e se cuidando já. Com fé em Deus, ficará bem. Estou na torcida e quero dizer que faremos tudo que estiver ao nosso alcance para ajudar”, assegura.