Sobre o Município

Idosos de Esperantina comemoram aniversário com homenagem da Prefeitura

Assistência Social - 30/06/2020

A ação aconteceu em diversos bairros e localidades de Esperantina e seguindo todas as recomendações preventivas contra a covid-19

...

A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social (SEMAS), juntamente com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizaram, no dia 26 de junho, um “Arraiá Itinerante”. O evento homenageou os idosos aniversariantes do mês de junho, que são atendidos pelo SCFV.

 

A ação aconteceu em diversos bairros e localidades de Esperantina, com poucos profissionais atuantes e seguindo todas as recomendações preventivas contra a covid-19. A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, parabeniza a todos pela iniciativa e carinho com a terceira idade.

 

"Em tempos de pandemia, precisamos ter mais empatia, ser mais solidários e humanos. É isso que a nossa equipe vem realizando. Parabéns a todos que fizeram parte dessa ação bonito e exemplar. Percebemos a felicidade no olhar dessas pessoas pelo trabalho que prestam aos idosos. A mesma alegria podemos ver no semblante dos usuários que foram homenageados", destaca a gestora.

 

Segundo o coordenador do SCFV, Raimundo Aguiar, “foi um trabalho emocionante, perceber o semblante de surpresa e emoção de todos os aniversariantes que foram visitados. Nunca imaginei que fosse causar tanta satisfação neles”, relata. 

 

A senhora Maria Ivonete Machado, uma das aniversariantes do mês junino, agradeceu a homenagem. “Obrigado por lembrar do meu aniversário. A alegria de vocês me fortalece. Viva São João, viva Santo Antônio e viva São Pedro. Fé em Deus, nós vamos vencer essa pandemia”, comenta.

ASCOM - Prefeitura de Esperantina