Sobre o Município

Alunos de Esperantina estudam em casa com apoio de material didático entregue pela Prefeitura

Educação - 11/07/2020

os estudantes receberam o segundo Kit de material didático preparado pela Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Educação

...

Os alunos da rede municipal de ensino de Esperantina continuam com as aulas e estudos em casa, mesmo em tempos de pandemia. Nesta semana, os estudantes receberam o segundo Kit de material didático preparado pela Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com os professores. A entrega dos kits ocorreu em 42 escolas para os pais ou responsáveis de quase 7 mil alunos de Esperantina.

 

Os alunos que receberam o primeiro Kit didático devolveram o material para correção e avaliação dos professores e, nesta semana, já estão com o segundo Kit didático para resolução das atividades, em casa.

 

A prefeita Vilma Amorim comenta sobre o trabalho desenvolvido para os alunos de Esperantina. “Sempre é tempo de aprender. Nossas crianças não estão frequentando as escolas devido à pandemia, mas elas têm aulas remotas, estão recebendo em casa o material preparado com muito zelo e dedicação pela Secretaria de Educação, observando sempre as regras e orientações do Conselho Estadual de Educação, todas as normativas emitidas pelo Ministério da Educação, assim como, as medidas necessárias contra o covid-19”, explica a gestora.

 

De acordo com o secretário municipal de Educação, Francinaldo Nunes, durante as entregas dos kits, os profissionais seguiram com todas as orientações de medidas preventivas contra a covid-19. “Reforçamos, também, aos pais e responsáveis a importância dos cuidados contra a covid-19 na hora de receber o Kit. Da mesma forma quando passar o material para os estudantes e devolver às escolas para correção do material respondido pelos alunos”, reforça.

 

A prefeita Vilma Amorim parabeniza o trabalho da rede municipal de ensino e o empenho dos pais ou responsáveis. “Quero, primeiramente, parabenizar nossos professores, diretores e equipe da Secretaria Municipal da Educação pelo trabalho realizado de forma organizada, com carinho e segurança para nossos alunos. Também preciso dar os parabéns aos nossos alunos, que continuam com a vontade de aprender e crescer, mesmo em tempos de pandemia. Da mesma forma, deixo meus agradecimentos aos pais ou responsáveis pelo empenho e colaboração”, destaca.

 

As aulas na rede municipal de Esperantina estão suspensas desde o dia 17 de março, como medida de controle à propagação do novo coronavírus.

ASCOM - Prefeitura de Esperantina