Sobre o Município

Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer

Geral - 31/12/1969

Ações desenvolvidas pela Secretaria

...

Esporte

Além de ser uma potência no futebol regional, com campeonatos importantes como “copão rural” ( citar outros ), atletas  esperantinenses também tem sido destaque em modalidades esportivas como jiu-jitsu, MotoCross e wheeling. A Prefeitura tem investido recursos próprios e de parcerias com governos federal e estadual, para ampliar a estrutura para prática de esporte, reformando e construindo quadras e ginásios poliesportivos, além da manutenção dos “campos de areia” para atender os times de futebol na zona rural.

Durante o Festival do Peixe, além da vasta programação em esportes aquáticos, (natação e canoagem) no rio, Longá, a cidade recebe etapas de competições estaduais de ciclismo e supino com destaques para atletas locais. A prática do ciclismo como prática saudável de exercícios físico, está sendo bastante incentivada na cidade, numa parceria entre a Prefeitura através de suas secretarias e grupos organizados na cidade.

 

Cultura

Lançado em Esperantina um evento “Sexta Cultural”, que visa valorizar os talentos locais em todas as áreas. Além disso a prefeitura vem apoiando todas expressões culturais no município. 

 

 

 

CCOM