Sobre o Município

Prefeita aprova projeto: Cultura Viva, cultivando e partilhando saberes e sentido

Geral - 24/04/2015

Prefeita aprova projeto: Cultura Viva, cultivando e partilhando saberes e sentido

...

A prefeita de Esperantina Vilma Amorim, esteve reunida na última sexta-feira (17), com os professores Francisco Amorim Carvalho e João Berchmans da Universidade Federal do Piauí – UFPI, Vilma aprovou o projeto  Cultura Viva : cultivando e partilhando saberes e sentidos, uma parceria entre o município e a instituição na área da cultura.

O projeto que tem um calendário de ações foi solicitado pela prefeita Vilma Amorim nesta parceria com a Universidade Federal do Piauí. O início das ações ocorrerá no mês de maio. Oferecendo cursos de teatro, dança, artes visuais, arte terapia e música.

O objetivo do projeto é promover ações de Extensão e Cultura objetivando a formação de cidadãos e cidadãs responsáveis e conhecedores da sua região e patrimônio através da articulação entre a Universidade Federal do Piauí, gestores municipais da cidade de Esperantina e as instituições sociais, educativas e culturais.

O referido projeto congrega um conjunto de ações que fazem parte do Programa de Extensão e cidadania: Politicas culturais e Sociais como trocas simbólicas na interação UFPI e Comunidade e tem a preocupação em realizar ações culturais e artísticas em torno de oficinas de capacitação, cursos de formação, amostras culturais, feira arte, objetivando a inclusão das crianças, jovens e adultos.