Sobre o Município

Prefeita de Esperantina assina convênio com a Caixa Econômica Federal

Gestão - 01/04/2023

...

A Prefeita Ivanária Sampaio está nesta sexta-feira, 31 de março, em Teresina, para a assinatura de um convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) destinado à construção do conjunto habitacional no bairro Santa Luzia.

A Gestora Municipal, esteve acompanhada do Governador em exercício do estado do Piauí, Themístocles Filho; Deputado Federal, Marcos Aurélio; Secretário Municipal de Fazenda, Cleison Alves; Secretário Municipal de Cultura, Richardson Melo; Procurador Municipal, Dr. Rodrigo Mourão; Engenheiro, Alfredo Neto; Vereadores: Alfredo de Castro (presidente da Câmara Municipal), Júnior Rodrigues, Epaminondas Albuquerque, Bebé Vitória e várias outras lideranças municipais.

Vale lembrar que o conjunto habitacional contará com 150 residências e será voltado aos servidores públicos municipais de Esperantina que ainda não possuem casas.

A Prefeitura de Esperantina doou o terreno em que será construído o conjunto habitacional, para que as mensalidades do mesmo chegue aos servidores, por um valor ainda mais acessível, barateando o custo das parcelas.

A cidade de Esperantina é pioneira neste tipo de ação, que segundo a Prefeita Ivanária Sampaio e o Governador em exercício, Themístocles servirá de exemplo a todo o estado do Piauí.

Ivanária Sampaio lembrou que o Município também está trabalhando, junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, em um projeto para levar moradia de qualidade às famílias carentes da cidade.