Sobre o Município

Reunião da SME com Diretores Reforça Compromisso com a Qualidade da Educação Municipal.

Educação - 10/08/2023

...

Na última quinta-feira, dia 09 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Esperantina promoveu uma reunião de extrema importância para o aprimoramento da Rede Pública Municipal de Ensino. O encontro reuniu todos os diretores das escolas municipais e teve como foco principal alinhar e pactuar as estratégias que visam o avanço na aprendizagem dos alunos.

O objetivo central da reunião foi fortalecer a colaboração entre os gestores escolares e estabelecer um alinhamento estratégico que contribua para elevar ainda mais a qualidade da educação no município. Através da partilha de ideias e da definição conjunta de ações, a SME busca otimizar as práticas educacionais e garantir um ambiente propício ao desenvolvimento pleno dos estudantes.

Com o intuito de manter esse compromisso de melhoria contínua, estão programadas mais quatro reuniões de gerenciamento ao longo deste segundo semestre. Esses encontros permitirão o monitoramento constante das ações implementadas em cada escola, oferecendo suporte e orientação para que os resultados desejados sejam alcançados de forma consistente.

A abertura da reunião ficou a cargo do Secretário Municipal de Educação de Esperantina, o professor Valdemir Miranda. Ele compartilhou as expectativas da SME e da Prefeitura de Esperantina para esse período, ressaltando a importância da cooperação e da dedicação de todos os envolvidos na construção de uma educação de excelência.

A Prefeitura de Esperantina reafirma o compromisso de oferecer uma educação de qualidade, voltada para o desenvolvimento integral dos alunos e para a formação de cidadãos preparados para os desafios do futuro. A parceria entre a SME, os diretores e toda a comunidade escolar é fundamental para que esse objetivo seja alcançado e mantido de maneira consistente ao longo do tempo.