Sobre o Município

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário de Esperantina fortalece setores produtivos em parceria com o SENAR.

Agricultura - 05/09/2023

...

Na última segunda-feira, dia 04 de setembro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário de Esperantina, sob a liderança da Secretária Regina Vale, realizou uma reunião de grande importância para o desenvolvimento do município. O encontro aconteceu às 13h, nas instalações da própria Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário.

O evento contou com a parceria entre a Secretaria e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), visando fortalecer três importantes cadeias produtivas em Esperantina: apicultura, ovinocaprinocultura e boi de corte.

Durante a reunião, foi realizada a entrega do material necessário para a implementação da assistência técnica nessas áreas estratégicas. Esse investimento demonstra o comprometimento da Prefeitura de Esperantina em promover o desenvolvimento agrário e impulsionar a economia local.

A Secretária Regina Vale, que lidera a pasta de Desenvolvimento Agrário, enfatizou a importância dessa parceria e destacou os benefícios que ela trará para os produtores e a comunidade como um todo. "Estamos empenhados em fortalecer esses setores produtivos, contribuindo para o crescimento sustentável de Esperantina. A parceria com o SENAR é fundamental para alcançarmos esse objetivo", afirmou a Secretária.

Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Esperantina em construir uma cidade com um futuro promissor, onde a agricultura e a pecuária desempenham um papel crucial. A parceria com o SENAR é mais um passo em direção a um desenvolvimento econômico e social sólido e duradouro.