Sobre o Município

Esperantina realiza o 1º Fórum comunitário rumo ao Selo Unicef

Gestão - 14/03/2022

...

Após a adesão ao Selo Unicef, foi realizado na manhã desta segunda-feira, (14), o 1º Fórum Comunitário, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal.

A abertura do 1º Fórum contou com a presença dos secretários, José Ângelo, Valdemir Miranda, Richardson Melo, Rinaldo Rebelo e Derik Kaun, além do vereador Domingos Luiz.

O debate temático foi conduzido pelo professor Davi Cardoso, articulador do município e o psicólogo Hamilton Júnior, presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

Participaram ainda representantes de entidades, servidores da educação, saúde e assistência social.

Para o articulador, professor Davi Cardoso, este é um momento ímpar de construção coletiva e planejamento de políticas públicas que possam tornar mais digna a vida das crianças no município.

“O 1º Fórum Comunitário é o momento estratégico do município para que ele se organize e planeje as ações de acordo com a sua realidade, olhando para os seus dados, seus pontos fortes e fracos, debatendo com os representantes do Poder público e entidades, disse.

O vereador Domingos Luiz representando a câmara municipal em sua fala parabenizou a gestão pela iniciativa de aderir ao Selo Unicef. “Este é um importante passo para que Esperantina conquiste o selo Unicef, eu como vereador já venho ajudando com os cuidados de nossas crianças com projetos como, o Pelotão Mirim, vereador Mirim e o Proerd e em nome da Câmara municipal quero me colocar à disposição para contribuir”, falou o vereador.

O secretário de Administração José Ângelo, representando a prefeita Ivanária Sampaio, disse que o município está colaborando em todas as áreas para que tão logo seja cumprido todas as etapas e que Esperantina conquiste o Selo Unicef.

“A nossa gestão não vai medir esforços para que possamos conquistar o selo Unicef, é uma determinação da prefeita Ivanária Sampaio para que possamos dar todo suporte ao articulador do município o Davi Cardoso e todos os membros que compõem o comité”, disse o secretário.