Sobre o Município

Prefeita Ivanária Sampaio solicita equipe de Bombeiros para Esperantina

Meio ambiente - 17/03/2022

...

A prefeita Ivanária Sampaio esteve reunida ontem (16), com o Tenente Coronel Costa na cidade de Esperantina, para tratar da situação da cheia do Rio Longá.

A conversa com a equipe do Corpo de Bombeiros contou com a participação do coordenador da Defesa Civil do município, Patrócolo Silveira, do secretário de Assistência Social Valter Sousa, do secretário de Meio Ambiente, Alcione Carvalho e do secretário de administração José Ângelo.

A equipe dos bombeiros juntamente com a prefeita realizaram uma visita técnica ao parque Ecológico Cachoeira do Urubu, onde a gestora solicitou a ajuda e a vinda de uma equipe do Corpo de Bombeiros para garantir a segurança aos turistas e banhistas que visitam o parque no período de inverno.

"Nós temos uma das mais bonitas cachoeiras do Brasil e neste período de semana santa é muito visitado, por isso estamos fazendo esta visita técnica com a equipe dos Bombeiros para que seja feito um trabalho preventivo para evitar acidentes com turistas e banhistas", disse a prefeita.

"A nossa visita aqui na cidade de Esperantina atendendo uma solicitação da prefeita Ivanária Sampaio, onde tratamos da situação de alagamento ocorrido em decorrência do inverno e também a presença de Bombeiros na cachoeira do urubu, aos finais de semana e durante toda a semana santa e hoje estamos fazendo um levantamento dos pontos principais a serem trabalhados, como acesso a banho e áreas de risco", comentou o Ten. Coronel.