Sobre o Município

Secretaria de Saúde de Esperantina aumenta a oferta de exames para a população

Saúde - 24/06/2022

...

A Prefeitura Municipal de Esperantina, através da Secretaria de Saúde, está aumentando a oferta de exames que são disponibilizados pelo município.

O município agora conta com um aparelho eletrocardiograma e de ultrassonografia. Os exames podem ser agendados na sede da secretaria, na sala da Coordenação de marcação de consultas e exames de segunda a quinta-feira, no horário de 07:30hs às 12:00hs.

De acordo com o Secretário de Saúde, Drº Roberto Filho, a oferta desses novos exames visa atender a demanda reprimida que existe para a realização desse tipo de procedimento. Ele falou ainda que em breve o município vai passar a ofertar exames de raio x, bem como aumentar a quantidade de exames laboratoriais que são disponibilizados pelo município.

O município de Esperantina tem sido bem avaliado pelo Ministério da Saúde, através dos indicadores do Programa Previne Brasil. No início da gestão o município tinha a nota de 4,53 e atualmente tem a pontuação de 7,56.

O programa Previne Brasil preceitua, primordialmente, a ampliação do acesso da população aos serviços de saúde para garantir a universalidade, a equidade e a integralidade do SUS, previstos na Constituição Federal.