Sobre o Município

Projeto Esperantina por Elas realiza roda de conversa na localidade Lagoa Seca

Assistência Social - 23/08/2022

...

Na manhã desta terça-feira (23), uma roda de conversa do "Esperantina por elas" foi organizada na localidade Lagoa Seca. 

A segunda edição do projeto tem como objetivo chamar atenção para o agosto Lilás, mês de consciência pelo fim da violência contra a mulher.

A roda de conversa contou com a presença da Delegada da mulher (Dra. Rosa Chaib), da coordenadora do Creas (Mara Gardene) do Secretário de Assistência Social (Walter Souza), da psicóloga Elis Regina e da enfermeira Paula Hortência. O importante momento foi mediado pela consultora de moda Daiane Costa.  

As secretárias de assistência social, educação e cultura firmaram parceria para promover, durante todo o mês de agosto, várias atividades nas escolas e nas unidades básicas de saúde.

Para a Delegada da mulher Dra. Rosa Chaib, a roda de conversa foi um momento muito importante para conscientizar os moradores da localidade sobre o tema violência contra mulher.

O secretário de assistência social Walter Santos parabenizou todas as equipes envolvidas nas atividades de conscientização da violência contra mulher. 

"Falta amor e tolerância na sociedade, por isso esta violência desenfreada no convívio social, por isso é importante atividades como estas envolvendo os entes públicos e a sociedade para uma conscientização sobre a violência contra mulher", falou o secretário Walter Santos.