Sobre o Município

Veja como vai ser o Desfile Cívico do 7 de setembro em Esperantina

Educação - 01/09/2022

...

O Sete de Setembro é uma celebração anual, comemorada em todo território nacional por meio de solenidades e atos cívicos que homenageiam o “Dia da Independência” do Brasil.

Regulamentado pela Lei Federal nº 5.571 de novembro de 1969, a celebração tem como finalidade explicar o significado do acontecimento, além de exaltar a ideia de pátria e estimular o amor à liberdade, cultura e tradições nacionais, motivando os sentimentos de solidariedade e cidadania como fatores de preservação e fortalecimento da Independência.

No Município de Esperantina o Desfile Cívico de Sete de Setembro é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria Secretaria municipal Cultura e Esporte. Em busca da unidade, organização e padronização do Desfile Cívico de Sete de Setembro, são relacionados neste regulamento os objetivos, prazos, datas e normas que regem a realização do ato cívico.

ORGANIZAÇÃO DO DESFILE CÍVICO

O Desfile Cívico de Sete de Setembro de Esperantina-PI – ano 2022, acontecerá no dia 7 de setembro de 2022, quarta-feira, das 7h às 11h, na Rua Coronel José Fortes, finalizando na Praça Leônidas Melo.

A concentração do Desfile Cívico será organizada enfrente ao Banco do Brasil.

A ordem e o cronograma de horários de cada Pelotão serão definidos e disponibilizados pela organização, respeitando a singularidade de cada participante. 

Clique aqui para ver programação completa, bem como a ordem de apresentações das escolas e demais pelotões.