Sobre o Município

Construção de avenida de quase dois km traz desenvolvimento para Esperantina

Infra-Estrutura - 02/09/2022

...

A Prefeitura de Esperantina está construindo uma Avenida na zona urbana do município, orçada em mais de três milhões de reais.

A obra de urbanização está sendo construída no Bairro Santa Luzia no antigo campo de aviação, ligando a BR 222 com destino ao município de São João do Arraial.

A obra está orçada em R$3.232.262,41 (três milhões, duzentos e trinta e dois mil, duzentos e sessenta e dois reais e quarenta e um centavos).

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, a avenida terá uma extensão de 1,5, com 16 metros de largura e um canteiro central.

No local está construído vários pontilhões para escoamento das águas pluviais.

Para a prefeita Ivanária Sampaio, a obra traz desenvolvimento para toda cidade.

"Nós estamos construindo obras de calçamento em vários bairros de Esperantina, levando mais dignidade às famílias que há anos viviam na poeira e na lama e a nossa meta é calçar ou asfaltar toda as ruas da zona urbana, esta avenida que liga o antigo campo de aviação a BR 222 é fruto de nosso compromisso com a população de Esperantina, no local do campo será construído um conjunto habitacional para os servidores públicos do município, que não tem casa", disse a prefeita.