Sobre o Município

Prefeita Ivanária Sampaio inaugura sala do empreendedor

Agricultura - 18/10/2022

...

A prefeitura de Esperantina em parceria com o SEBRAE/PI inaugurou na manhã desta terça-feira, (18) a sala do empreendedor. A sala do empreendedor fica no prédio da biblioteca municipal e visa orientar os micro e pequenos empresários na melhoria da gestão de seus negócios e facilitar a abertura de novas empresas.

 A solenidade de inauguração contou com a presença da prefeita Ivanária Sampaio, a secretaria de desenvolvimento agrário, Regina Vale, a gerente de desenvolvimento, Maria de Fátima e as representantes do Sebrae, Kassandra Bona Ibiapina, agente territorial e Regina Lopes, gestora da atividade de atendimento individual e coletivo do sebrae de Parnaíba, vereador Castro, presidente da câmara, vereadores Domingos Luiz, Epaminondas, secretários municipais e empresários.

De acordo com agente territorial, Kassandra Bona é um momento muito importante para Esperantina.

“A inauguração da sala do empreendedor para auxiliar os pequenos negócios é muito importante, vamos auxiliar a gestão com a qualificação da mão de obra, melhorando a qualidade do atendimento a população”. Falou.

A secretária de desenvolvimento agrário Regina Vale agradeceu a prefeita Ivanária Sampaio pela oportunidade de estar neste momento à frente da secretaria.

‘Quero agradecer a prefeita que tem feito um bom trabalho e atraído muitas empresas para nosso município e agora com a abertura desta sala e com o apoio do Sebrae, vamos intensificar a qualificação de mão-de-obra e o apoio nos pequenos negócios que são importantes para o desenvolvimento de nossa querida Esperantina”, Disse a secretária.

Regina Lopes representando o Sebrae falou que a abertura da sala é um divisor de água para alavancar o desenvolvimento de Esperantina.

“Nós do Sebrae ficamos felizes em poder estar aqui prestando o atendimento aos empresários a melhorar suas vendas, melhorar a gestão, marketing e é muito bom esta parceria entre os municípios e o Sebrae”. Falou

A prefeita Ivanária Sampaio, falou da felicidade de inaugurar um espaço que valoriza o pequeno e o grande empresário na cidade de Esperantina em uma parceria com o Sebrae.

“Eu como empresária fico muito feliz em poder inaugurar esta sala que vai prestar atendimento aos nossos empreendedores, era uma luta antiga da categoria e nós estamos implementando esta sala com uma pessoa totalmente treinada para atender as demandas daqueles que necessitarem e ainda contando com a parceria do Sebrae que é muito importante para auxiliar os donos de negócios da cidade a gerar mais emprego, é muito gratificante saber que só durante o nosso governo, neste período, quase 300 empresas foram abertas na cidade”, falou a prefeita.