Sobre o Município

Prefeitura de Esperantina constrói pontilhões nas localidades Cajuí e Ingazeira

Infra-Estrutura - 02/01/2023

...

Na manhã desta segunda-feira, 02 de janeiro, a Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que tem a frente o vereador licenciado, João de Deus, visitou as localidades Cajuí e Ingazeira.

Na oportunidade, o secretário da pasta disse que a gestão está realizando serviços na região, após pedidos dos moradores que estão sendo atendidos pela prefeita Ivanária Sampaio.

João de Deus disse que os pontilhões (pequenas pontes) das Localidades Cajuí e Ingazeira estão em fase de conclusão e que posteriormente a prefeitura irá trabalhar nos pontiões da Localidade Canto da Palmeira e Alto Tinguis. De acordo com o secretário, 50 (cinquenta) pontilhões estão agendados para serem feitos neste ano de 2023, melhorando assim à trafegabilidade nos locais.

O secretário disse ainda que diversas estradas estão sendo recuperadas, a exemplo das estradas da localidade Tabuleirinho, Alto Tinguis, Lagoa da Caiçara ao Canto da Palmeira (já concluída); será colocado piçarra e feito o melhoramento da estrada da localidade Olho Dágua das Palmeiras; Torrões; Barreiro, Vila Taboca e várias outras.

O secretário ressaltou que, a pedido do vice-governador do estado do Piauí, Themístocles Filho, e da prefeita Ivanária Sampaio, a prefeitura está trabalhando para a construção de uma nova via, que sairá da rua da penitência até a Beira-rio, local este, que segundo o secretário, será utilizado para construção de moradias para pessoas carentes do município.