Sobre o Município

Secretaria Municipal de Educação Traz Novidades Referentes ao ano Letivo de 2023

Educação - 04/01/2023

...

O Secretário Municipal de Educação, Valdemir Miranda comunica que a rede municipal de ensino está com as matrículas abertas para o ano letivo de 2023, nas modalidades de ensino: educação infantil e ensino fundamental I e II nas escolas da zona urbana e rural do município.

De acordo com o secretário, recentemente aconteceu uma reunião técnica com os coordenadores da referida secretaria e a equipe está realizando uma vistoria na parte física das escolas para que sejam realizadas intervenções, a fim de melhorar ainda mais as estruturas das mesmas. Valdemir Miranda disse que as aulas estão previstas para iniciarem no dia 30 (trinta) de janeiro.

Lembrando que no dia 09 (nove) de janeiro o município realizará uma espécie de colônia de férias, destinada aos alunos que não aprenderam a ler, onde acontecerá um trabalho voltado a essas crianças que não foram alfabetizadas.

Valdemir Miranda ainda lembrou que a prefeita Ivanária Sampaio enviará um projeto de lei para a Câmara Municipal de Vereadores, baseando-se em uma portaria ministerial propondo um aumento de 14,95%, seguindo o reajuste do piso salarial nacional para os professores, passando de R$3.845,64 para R$4.420,56 para os docentes que lecionam 40h.