Sobre o Município

Prefeita Ivanária Sampaio visita obra de construção de uma avenida na zona urbana

Infra-Estrutura - 07/01/2023

...

A Prefeita Ivanária Sampaio e o vice-governador do estado do Piauí, Themístocles Filho visitaram na manhã deste sábado, 07 de janeiro, o local onde está sendo construída a nova avenida da cidade e será feito um conjunto habitacional.

O vice-governador disse que no local onde funcionava o antigo campo de pouso, no bairro Santa Luzia está sendo construída a referida avenida, que se chamará Marcos Aurélio e que a mesma está em fase de conclusão. Themístocles Filho disse ainda que a obra ficará pronta em no máximo 40 dias.

De acordo com informações do engenheiro da obra, Aureliano Soares, a avenida terá 1.150m (um mil cento e cinquenta metros) é uma obra que vai ter sete metros de asfalto de cada lado (avenida duplicada), o asfalto utilizado vai ser o CBUQ (concreto betuminoso, asfalto usinado). A avenida liga a BR 222 sentido Esperantina/São João do Arraial.

A prefeita Ivanária Sampaio disse que o novo conjunto habitacional que será construído possuirá 150 residências e será destinado aos servidores da Prefeitura Municipal de Esperantina que não possuem casas. A gestora disse também que em 2023 o município dará um ênfase especial para a zona rural e desenvolverá projetos para diversas localidades do município.