Sobre o Município

Prefeita Vilma Amorim participou de reunião regional do Programa Garantia Safra

Agricultura - 23/04/2015

Prefeita Vilma Amorim participou de reunião regional do Programa Garantia Safra

...

A prefeita de Esperantina Vilma Amorim participou na manhã desta quarta-feira (22), da reunião regional do programa Garantia Safra, sediada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Esperantina. O encontro contou com a presença da coordenadora Nacional do programa, Diones Freitas, do coordenador estadual Matias Cabral e Zé Antônio, representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Piauí.

Prefeitos, Secretários municipais de agricultura, representantes de entidades e associações rurais, Sindicatos rurais e Emater estiveram presentes na reunião importante para deliberar sobre a situação do programa nos municípios do Território dos Cocais.

Diones Freitas destacou que a reunião foi um momento fundamental para explicar para os representantes dos municípios presentes sobre os procedimentos para ter acesso ao programa. “A gente está aqui para conversar com os gestores para explicar como fazer os procedimentos e solicitações de vistoria para deliberar o programa Garantia Safra para a região”, ressaltou a mesma.

Já a prefeita Vilma Amorim, que é presidente do Consórcio Intermunicipal do Território dos Cocais – CITICOCAIS destacou que é necessário um empenho por parte dos gestores para que os agricultores não sejam prejudicados. “As chuvas esperados pelos produtores da região não foram suficientes para garantir a produção e o acesso ao Garantia Safra irá auxiliar essas pessoas”, informou a prefeita.

A prefeita Vilma Amorim alertou ainda que os municípios da região dos cocais tem o prazo de até o dia 29 de maio para solicitar o programa Garantia Safra que paga um auxílio de R$ 850, 00 divido em cinco parcelas.