Sobre o Município

Mais de 600 alunos do 2º ano fazem a Prova Brasil no município de Esperantina

Educação - 10/04/2015

...

Os mais 630 de estudantes matriculados no 2º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Esperantina estão aptos a fazer a Provinha Brasil este mês de abril. O exame avalia as competências de alfabetização, leitura e matemática alcançadas pelas crianças.

A equipe da Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação deu inicio nesta terça-feira, (07/04) a aplicação das provas iniciando pela zona rural e posteriormente será aplicada nas escolas da zona urbana.

A Provinha Brasil é uma avaliação aplicada aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. É uma prova não classificatória, cuja função principal é fazer uma avaliação diagnóstica. Ela auxilia os professores e gestores a acompanhar o desempenho dos estudantes ainda dentro do ciclo de alfabetização, que corresponde aos três primeiros anos do Ensino Fundamental.

A Provinha Brasil é realizada em duas etapas, no início de abril e final do ano letivo (até o fim de novembro). Os resultados são comparáveis e permite um diagnóstico de desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes durante o período letivo do 2º ano.