Sobre o Município

Comemoração do Outubro Rosa em Esperantina

Saúde - 31/10/2014

...

Caminhada pelas ruas do centro cidade de Esperantina e atividades na Praça Leônidas Melo, marcaram as festividades do Outubro Rosa na cidade.

A Caminhada que saiu de frente do ginásio Dídimo de Castro teve como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A caminhada que reuniu centenas de pessoas percorrendo várias ruas encerrou na Praça Poeta Antonio Sampaio onde várias atividades culturais foram apresentadas com profissionais da Cícero Neto Academia, apresentação teatral e sorteio de presentes para as mulheres.

A prefeita Vilma Amorim que através da prefeitura deu total apoio ao movimento de conscientização e combate ao câncer de mama também usou a palavra e disse que vai se empenhar com toda sua equipe para conscientizar todos da gravidade deste problema.

“Quero parabenizar a vereadora Domingas Santana pela iniciativa de organizar este evento para conscientizar as nossas companheiras a realizarem a prevenção desta doença que é muito grave, trouxemos para cidade a carreta da Central de Diagnóstico Móvel do exame de mamografia do Piauí para realizar exames gratuitos para cerca de 200 mulheres, evitando assim que muitas que não tem condições tenham que ir a Teresina e façam aqui mesmo com profissionais experientes na área, porque o melhor remédio de combate ao câncer de mama é a prevenção”. Disse a prefeita.

Fotos de Clenilton Gomes