Sobre o Município

População de Esperantina e região é atendida pelo programa Passo à Frente

Saúde - 20/02/2019

...

 

A Prefeitura de Esperantina deu início, na terça-feira (19), às atividades do programa Passo à Frente no município. O evento, que acontece no ginásio Nogueirão, é uma parceria entre o município e o Governo do Estado, através do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), e possibilita o atendimento mais próximo do usuário, sem a necessidade do deslocamento para a capital, disponibilizando equipamentos ortopédicos, como órteses e próteses. 

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, destaca a importância do programa Passo à Frente. Segundo a gestora, a ação, além de possibilitar a oferta do serviço para mais perto da população, proporciona também mais qualidade de vida.

“Nós trouxemos até o município os atendimentos com profissionais da saúde do Ceir para avaliação dos pacientes que necessitam de cadeiras de rodas, muletas, andadores e demais objetos que auxiliam no bem-estar de quem precisa. Nossa equipe municipal também está dando reforço e, assim, a população de Esperantina e de cidades vizinhas está saindo satisfeita”, destaca Vilma Amorim.

A ação acontece até a próxima quinta-feira (21) e deve reunir seis municípios da região do Território dos Cocais. No primeiro dia, os municípios de Joaquim Pires e Morro do Chapéu enviaram seus pacientes e interessados em receber os equipamentos para a medição de membros inferiores e solicitação de cadeiras de rodas.

A dona de casa Suzana Silva chegou cedo ao ginásio para garantir logo a sua inscrição na busca de muletas e apontou a iniciativa como um grande benefício para a população. “Muitos de nós não têm condições de ir a Teresina ou, quando vamos, temos que esperar alguns dias para encontrar vagas para essas avaliações no Ceir. E se eles trazem os profissionais para cá, já facilita demais a nossa vida”, frisa.

Os equipamentos solicitados durante o programa Passo à Frente em Esperantina devem ser entregues no prazo de 180 dias.